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Serviços

Gestão de Projetos Executivos

Gerenciar todos os projetos executivos que interferem de alguma maneira na execução da obra. Seja gestão do projeto de arquitetura ou dos projetos complementares para que todas as etapas e serviços de obra sejam atendidos conforme a necessidade do cliente.

Planejamento de Obra

O Planejamento de Obra é uma ferramenta de suporte à coordenação das muitas atividades existentes na execução de uma obra civil e o plano de execução, para que o mesmo aconteça com qualidade e com os atendimentos econômicos e eficiência.

Acompanhamento de Obra

O Acompanhamento da Obra consiste numa fase complementar a execução do projeto, que se desenvolve concomitantemente à execução da obra e pressupõe a gestão técnica e administrativa da implantação do projeto diretamente na obra.

Controle Físico-Financeiro

O cronograma físico–financeiro se constitui em um diagrama de barras, onde são descritas todas as etapas da obra, em que período deve ser executado e o custo previsto de cada etapa. Também é um documento, cujo objetivo é demonstrar a previsão da quantidade de produção e dos desembolsos a ocorrer a cada período de execução de um projeto.

Histograma da Obra

Um histograma é um gráfico de barras que representa uma distribuição de freqüência, um gráfico que mostra quantas vezes ocorre cada possível resultado de um evento repetido. Um histograma de mão de obra pode mostrar quantas pessoas ou horas serão necessárias para obter um trabalho feito ao longo do tempo, então se pode programar o número de trabalhadores para cada fase de um projeto.

Gestão de Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade constitui um conjunto de atividades e tarefas executadas para garantir em seu escopo, de forma consistente, a qualidade dos serviços através da melhoria de processos, aumento da produtividade e eliminação de improvisações, além da redução de custos, erros, retrabalhos e perdas, atendendo aos requisitos dos clientes e às regulamentações aplicáveis. Com essas medidas, busca-se alcançar a satisfação do cliente.

Registro de Qualidade

O objetivo deste processo é garantir a pronta recuperação dos registros, que são gerados pelo Sistema da Qualidade, para evidenciar a sua efetiva implementação e gerar dados para a melhoria dos processos e produtos da empresa. Este processo tem interação com todos os demais processos da empresa e é fundamental para o funcionamento adequado do sistema de qualidade.

Cronogramas

O cronograma mostra, em uma linha do tempo, o começo e o fim de cada uma das fases ou atividades da obra. A qualquer momento, portanto, é possível verificar com rapidez o andamento das diversas frentes de serviço. Assim é possível definir prioridades e concentrar o foco nas equipes que eventualmente estejam mais atrasadas em relação às demais. O cronograma também ajuda a planejar as compras de produtos e materiais de construção, reduzindo estoques desnecessários no canteiro.